quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pré-convenção do PSDB confirmou candidatura de Zenaldo Coutinho





Em ritmo de contagem regressiva para a convenção de junho, o PSDB paraense realizou ,nesta quinta-feira (31),no Para Clube,em Belém,uma pré-convenção com mais de 500 pessoas que lotaram as dependências do clube. O pré-candidato Zenaldo Coutinho foi a grande estrela da pré-convenção do partido que reuniu deputados da bancada federal e estadual, vereadores, senadores, pré-candidatos, dentre outras lideranças. 

O objetivo do evento foi confirmar a pré-candidatura do deputado federal à prefeitura de Belém. A presença de centenas de militantes e aliados mostrou o tamanho da força política que o PSDB tem no Pará e no Brasil. As autoridades presentes se juntaram a simpatizantes, movimentos e sindicatos ligados ao partido para declararem apoio ao pré-candidato Zenaldo Coutinho."A luta pelo Pará é contínua e o apoio do partido, em especial do governador Simão Jatene, é imprescindível na batalha que se inicia.“A nossa luta vem desde a unificação do Estado e eu sei que os desafios são muitos, mas as possibilidades são enormes, bastando coerência e unidade para, juntos, fazermos uma Belém melhor”, destacou Zenaldo.

O evento foi abrilhantado com a ilustre presença do senador Aécio Neves, que representou a direção nacional PSDB. " Eu venho hoje a Belém para dizer em nome da direção nacional do partido que a eleição de Zenaldo Coutinho, assim como a de Pioneiro é muito importante. As eleições no Pará, em especial Belém e Ananindeua,são fundamentais para o projeto nacional do nosso partido  porque chegou a hora de consolidar a vitória que tivemos com a eleição do Governador Simão Jatene. Em todos os espaços que tivemos a oportunidade de mostrar nossa competência e boas ideias, obtivemos êxito, no Governo Federal, nos Estados e Prefeituras, e em Belém e Ananindeua não será diferente. Exemplo disso é Manoel pioneiro, por duas vezes prefeito de uma das maiores cidades do país, Ananindeua, e hoje realizando uma grande gestão à frente da ALEPA. Quero colocar minha experiência e liderança à disposição de vocês",discursou o Senador.

 Para o deputado Manoel Pioneiro Zenaldo Coutinho já demonstrou que é um candidato qualificado. " Por toda a história de Zenaldo trabalhando por uma melhor qualidade de vida da população paraesne ,ele está credenciado para ser o prefeito de Belém" disse. E em relação a presença de Aécio Neves Pioneiro ressaltou a felicidade que é recebê-lo em Belém. "Receber você em nosso Estado é um prazer. Sabemos da diferença que sua liderança fez em suas administrações, sempre pensando no crescimento e melhorias da nossa população" concluiu.

 Fonte: Ascom-Gabinete/Manoel Pioneito

Cúpula nacional do PSDB vem à Belém para pré-convenção de Zenaldo Coutinho

 
As maiores autoridades nacionais do PSDB vêm à capital paraense nesta quinta-feira, 31, para reiterar apoio total do partido ao pré-candidato à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho. As autoridades irão se reunir no Pará Clube, em evento que começará às 17h e contará com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE), do presidente do diretório municipal de Belém, Fabrício Gama, junto com os senadores Álvaro Dias (PR), que é líder do PSDB no Senado, Aécio Neves (MG) e o paraense Flexa Ribeiro. 

As autoridades irão se juntar a simpatizantes, movimentos e sindicatos ligados ao partido para declararem apoio ao pré-candidato Zenaldo Coutinho, que afirma que a luta pelo Pará é contínua e o apoio do partido, em especial do governador Simão Jatene é imprescindível na batalha que se inicia. “A nossa luta vem desde a unificação do Estado e eu sei que os desafios são muitos, mas as possibilidades são enormes, só basta coerência e unidade para, juntos, fazermos uma Belém melhor”, destaca Zenaldo.

Para o PSDB, Zenaldo Coutinho é o político mais qualificado e que, neste momento, representa melhor o partido. Fabrício Gama, presidente do Diretório Municipal afirma que Zenaldo foi uma escolha da base do partido, não de poucos membros. “Manifestações populares indicaram e
ratificaram o nome de Zenaldo, ele é a representação da sociedade belenense. A pré-candidatura dele é o melhor pra Belém. O partido irá nesta luta unido em prol da candidatura do deputado Zenaldo”, assegurou Gama.
Em Belém ainda pairava a dúvida sobre o apoio do governador do Estado, alguns pré-candidatos esperavam apoio de Simão Jatene, mas, no lançamento da pré-candidatura de Zenaldo Coutinho, em abril, o governador deixou claro o apoio ao deputado, afirmando que a indicação se deu por acreditar na competência de Zenaldo para transformar Belém. “Nós temos toda capacidade e a ousadia de fazer boas escolhas, é por isso que escolhemos e apoiamos Zenaldo, pois sabemos que a construção de uma sociedade nova impõe desafios e ele está preparado para enfrentá-los”, enfatizou o governador do Estado, durante o discurso.
Álvaro Dias e Flexa Ribeiro em seus discursos também declararam apoio a Zenaldo e concordaram que Belém precisa de mudanças. “Belém está há anos abandonada pelo poder municipal e precisa de um prefeito que tenha compromisso com o povo e essa pessoa tem nome, é Zenaldo Coutinho”, afirmou Flexa.
Zenaldo Coutinho é político desde a década 80, foi duas vezes vereador, duas vezes deputado estadual e está no quarto mandato como deputado federal, a ampla experiência lhe fez acatar este desafio. “Eu aceitei a escolha do PSDB porque acredito que será mais um desafio, e eu me incomodo muito com as necessidades de Belém, por isso, irei à luta”, declarou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Zenaldo Coutinho

Pré-Convenção do PSDB vai reunir lideranças nacionais do partido

Nesta quinta-feira (31) o deputado estadual Manoel Pioneiro deve prestigiar a pré-convenção do PSDB que  será realizada à partir dás 17h no Pará Clube,em Belém.

O evento contará com as presenças confirmadas do deputado federal e presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra,o senadores Flexa Ribeiro,Alváro dias e Aécio Neves,dentre outras lideranças aliadas.

 Fonte: Ascom-Gab/Pioneiro


quarta-feira, 30 de maio de 2012

A XVI Conferência da Unale começa nesta quarta-feira, em Natal

A XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) será aberta, oficialmente, nesta quarta-feira (30), a partir das 20h, no Centro de Convenções de Natal. O evento é uma promoção da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Matriz energética e alternativas para o futuro” é o tema do encontro, que deve reunir mais de 1.200 participantes e apresenta como novidades a realização de reunião da Confederação Parlamentar das Américas (COPA) e a realização da Feira de Produtos e Serviços.

A solenidade de abertura vai contar com a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM); da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV); da Câmara de Natal, Edivan Martins (PV); do presidente da Unale, José Luis Tchê e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta. A seguir, a Unale faz a entrega da comenda a personalidades de destaque e será servido um coquetel aos participantes.

O ciclo de palestras começa na quinta-feira (31). O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, fala sobre “A importância da energia para o desenvolvimento dos Estados”. O economista Ricardo Amorim analisa “Brasil – desafios e oportunidades nesta década”. O ex-ministro Shigeaki Ueki expõe “Evolução da matriz energética” e o governador Marcelo Déda, de Sergipe, faz a palestra “Energia para nacionalização da indústria de fertilizantes e desenvolvimento do agronegócio”.

Na parte da tarde, vai a debate a Revisão do Pacto Federativo, com a participação do senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião; da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; do conselheiro do TCU de Minas, Sebastião Helvécio; da deputada estadual Aspásia Camargo (RJ); do membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), João Pedro Casarotto e do professor de Marketing Silvio Teitelbaum.

Na sexta-feira, dia 1º de junho, os deputados federais Danrlei (RS) e Vicente Candido (SP), relator da Lei Geral da Copa, e o deputado estadual Roberto Dinamite (RJ) participam da mesa redonda “Olimpíadas e Copa do Mundo – desafios e oportunidades”.

Fonte: Site da Unale

terça-feira, 29 de maio de 2012

PSDB realiza encontro com pré-candidatos a prefeito nas 100 maiores cidades



A capital federal será sede, nesta  quarta-feira (30), do Encontro Nacional dos pré-candidatos a prefeito do PSDB nas 100 maiores cidades do país. A atividade terá início às 9h, no Carlton Hotel. O evento busca ampliar o debate sobre temas como discurso partidário, programas de governo, alianças e estratégias eleitorais.

Serviço
Encontro Nacional dos pré-candidatos a prefeito do PSDB nas 100 maiores cidades do país
Local: Carlton Hotel (SHS – Quadra 5 – Bloco G – Brasília (DF)
Horário: 9h às 13h30

domingo, 27 de maio de 2012

Deputado Manoel Pioneiro visita municípios do sudeste paraense

São Domingos do Araguaia


Palestina do Pará

Brejo Grande do Araguaia

Brejo Grande do Araguaia

São João do Araguaia
Neste  sábado (26 de maio de 2012) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro visitou as cidades de São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia,Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará,municípios do sudeste paraense. Em todos estes municípios foram reunidas as lideranças locais e a sociedade civil para tratar dos problemas das cidades e das alternativas e soluções destes. Em cada cidade o deputado se reuniu com  a população ouvindo as reivindicações e pedidos de investimento. As reuniões contaram com  a presença de vereadores,líderes de partidos entre eles:PDT,PR e PSC. A visita foi liderada pela secretária de estado Tête Santos que,entre outras coisas,disse que vai buscar alternativas junto ao governo do Estado para solucionar alguns do problemas que preocupam  a população desses municípios. Na oportunidade o Chefe do Legislativo disse que todos podem contar com o apoio da Assembleia Legislativa "que esta de mãos dadas com todos e de portas abertas".

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo do Estado e Nações Unidas celebram assinatura de Memorando de Entendimento para combater o crime e as drogas

Participei na manhã desta quinta-feira  (24) ,no Hangar ,do ato que celebrou a assinatura do Memorando de Entendimento entre Governo do Estado do Pará e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) .O objetivo  é instalar em Belém  o Núcleo Amazônico do UNODC. O documento foi assinado pelo governador Simão Jatene   e pelo representante regional para o Brasil e Cone Sul do UNODC,professor Bo Mathiasen. Várias autoridades também participaram do evento.
Acredito que esse é um momento de comemorar e  festejar. É uma ação importante para nossa população,sobretuto a mais carente. Essa parceria com as Nações Unidas vai tratar da  insegurança,do tráfico de drogas ,entre tantas outras  coisas, que atinge  nossa juventude.
Um entendimento muito importante para nós, que vivemos em um Estado muito rico com uma população pobre. Nossa  Amazônia, que tem servido o mundo,esta sendo vista e temos que  agradecer. O governador  Simão Jatene ,que tem sido incansável no trabalho pela desigualdade social esta construindo um novo tempo para nosso Estado.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Visita da empresa Colossus Minerals INC

 Nesta terça-feira (22) o deputado Manoel Pioneiro recebeu no gabinete da presidência  José Maurício Coelho Filho,Paulo de Tarso Serpa Fagundes   e demais membros da empresa Colossus Minerals INC que trata da exploração mineral focada em conduzir o projeto Serra Pelada, atualmente em fase de desenvolvimento, à produção de ouro e metais do grupo de platina.

 Segundo José Maurício Coelho Filho,gerente de Relações Institucionais da empresa,foi uma visita de cortesia para o chefe do Legislativo pela importância de uma aproximação da empresa com parlamento." Nossa empresa tem um modelo original  com a relevância política e economica que tem a mineração para o Estado do  Pará e acreditamos no potencial do nosso Estado",disse.



 Fonte:  Ascom-Gab/Manoel Pioneiro

terça-feira, 22 de maio de 2012

Conferência Nacional da UNALE

Vem aí o maior encontro parlamentar da América Latina.

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizam de 29 de maio a 1º de junho de 2012 em Natal, a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. A Conferência é o maior encontro parlamentar da América Latina e se constituiu em um grande fórum de discussões e troca de experiências para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento das ações do poder legislativo estadual, tratando de temas relevantes no contexto nacional.
O propósito é debater temas importantes, com abrangência nacional, inseridos no contexto atual, visando qualificar as ações individuais dos parlamentares e proporcionar resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas.
O evento oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

Fonte:  site da Unale

Acontece......

Com liberação do Supremo, Cachoeira depõe à CPI nesta terça

O ministro Celso de Mello considerou que, com o acesso dos advogados de defesa aos documentos sob a guarda da CPI, não há razão para adiar depoimento de Cachoeira, marcado para esta terça-feira, às 14h. 


 Senadores defendem  ampliação do acesso a justiça aos pobres

A necessidade de ampliar o acesso da população mais pobre à Justiça foi defendida pelos participantes da sessão especial do Senado que comemorou nesta segunda-feira (21) o Dia do Defensor Público, transcorrido em 19 de maio. A senadora Ana Amélia (PP-RS) citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrando que 73% da população brasileira não têm condições de pagar um advogado para a defesa de seus direitos na Justiça.


Fonte: Agência de notícias do Senado Federal

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Entrevista com Manoel Pioneiro


Com mais de 20 anos de vida pública, Pioneiro já foi vereador, prefeito de Ananindeua,vice-prefeito de Belém, deputado estadual , agora, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Estado Pará e pela vontade popular pode voltar se se candidatar a prefeito de Ananindeua,inclusive mais de oito partidos do município já lançaram o parlamentar como pré-candidato.

 Em conversa com uma emissora de TV, o deputado revelou um pouco da experiência que acumula como chefe do executivo estadual e parlamentar, e as mudanças que há pouco mais de 1 ano vem acontecendo em sua gestão.


O que tem  mudado em sua gestão deputado ?


É um prazer estar falando com todos os telespectadores do programa. Pegamos uma Assembleia tumultuada no ano  de 2011, mas Deus nos abençoou muito  e no final do ano conseguimos avançar bastante  e hoje nós podemos  dizer que conseguimos mudar algumas coisas na Assembleia. Como exemplo disso podemos citar o plano de carreiras e salários, uma histórica bandeira dos funcionários da Casa, que reconhecem as mudanças e sabem que caminhamos no ritmo possível, com o objetivo de garantir sua dignidade, pois, aumentando sua auto estima, ganha a Assembléia, ganha a população.


Outro grande desafio que conseguimos enfrentar a contento foi o dilema sobre a situação dos trabalhadores temporários, problema que vinha se arrastando a décadas. Estamos operando para que ninguém sofra injustiças, já que a responsabilidade pela morosidade com que foi tratado o problema não é de responsabilidade destes trabalhadores.Hoje nós podemos dizer que a Assembleia está bem, temos cerca de 45 milhões  em caixa economizados com vistas à construção do novo prédio para a Assembleia. Este é um clamor coletivo, dos deputados, funcionários e população que é atendida.

Garanto que o respeito e a eficiência, que tem marcado minha gestão, continuem até o fim  deixando claro que aqui sou porta voz de uma verdadeira equipe, composta pela mesa diretora e os funcionários que viabilizam o cotidiano que luta diariamente para que a ALEPA tenha cada vez mais credibilidade e inserção popular.

Tratamento sem distinção de partido é uma marca da sua gestão,o senhor atende a todos, mantendo um clima de respeito no parlamento. Como conseguiu isso?

 Veja bem.. Nós temos um compromisso com a sociedade,  mas  também temos um compromisso com os deputados, fui eleito por eles. Cada um e uma aqui representa  uma ideologia,um partido ,e representa a população de um modo geral. Quando fui eleito presidente da Assembleia ,o fui por quase todos os partidos com a exceção do Psol  que se absteve , então já prova que nós temos legitimidade. Então eu não posso pensar aqui  só no PSDB que é o meu partido, mas penso de uma forma geral em todos os deputados  que é isso o meu dever como presidente da Casa ,trabalhar pensando que o poder não é meu ,que a presidência não é minha e nem é do PSDB ,é uma presidência voltada para todos os deputados e a população paraense.

 E isso se reflete no plenário com cerca de 90% de quorum  nas sessões,não é mesmo deputado?

 Realmente, deste ponto de vista, tivemos o maior salto qualitativo da história da ALEPA, cumprindo nossa missão de discutir e legislar sobre os principais temas da atualidade e de interesse de nosso estado. Esta  é a maior missão dessa Casa e é por isto que seremos cobrados. Conseguimos romper com o pragmatismo eleitoral, que transformava em normal o esvaziamento nos anos eleitorais. Já estamos em maio, de ano com eleições municipais, e mantemos o ritmo de reuniões, sessões e atendimento.  

 
 Além da presidência, sua atuação como deputado continua. O senhor tem um dia reservado da semana para atender a população,propõe audiências e sessões especiais de interesse da população. Como o senhor consegue conciliar essa agenda?

Atendo a todos parlamentares, cumprindo minha função e buscando a resolução dos dilemas  presentes em nosso desenvolvimento mas não deixo de atender a população ,as comunidades e ao povo mais carente,aqueles que me procuram eu tenho  por obrigação de responder. Sou presidente deste poder, e também deputado,além disso gosto de atuar não só em Ananindeua, mas também em Belém ,onde a gente sempre teve  uma votação expressiva,em 2006 foram  quase  14 mil. Além disso, é fundamental que eu consiga estar presente em todo o estado, e, para tanto, temos trabalhado incansavelmente.

 Falando em municípios , como  parlamentar  qual  a sua opinião em relação aos motaxistas, trabalhadores que estão lutando pela classe e pela legalização?

Em primeiro lugar, devemos tratar quem busca formas de trabalhar como trabalhadores. Os motoristas de vans e mototaxistas encontraram uma forma de ganhar dinheiro por conta de uma falha do sistema público, que é responsável pelos transportes. Eles estão trabalhando e querem fazê-lo dentro da legalidade. Mas também precisamos constatar que existem regras básicas de segurança que precisam ser atendidadas quando nos propomos a realizar o transporte de pessoas. Esse equilíbrio entre fazer o que é certo e garantir que as pessoas tenham oportunidade de exercer um trabalho justo e dentro da legislação, é o nosso trabalho.
Mas, para além disso, precisamos construir a possibilidade de ter uma transporte público de massa que esteja no mesmo nível de desenvolvimento de nossa região, garantindo maior agilidade no deslocamento das pessoas, com conforto e segurança.


Fonte: Edição e produção da entrevista: Assessoria de Comunicação Gab/DepManoelPioneiro

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Congresso Nacional do PSDB Mulher

O Congresso Nacional do PSDB-Mulher pretende reunir nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) cerca de mil militantes de diversos estados em Recife (PE). O foco do encontro é a qualificação das candidatas da sigla nas eleições municipais do segundo semestre deste ano. As pré-candidatas tucanas são o público-alvo do evento. O slogan é “PSDB-Mulher forte, PSDB melhor”. O presidente nacional da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE), destacou a importância do congresso. “Vamos discutir os temas que afetam a vida das mulheres no Brasil, o seu comportamento na sociedade, os preconceitos que sobrevivem e a postura de um partido democrático como o nosso diante dessas situações”, disse.
O tucano enfatizou que o encontro é mais uma contribuição da legenda para a democracia. “Esperamos uma ampla participação das companheiras do partido todo, com vistas à nossa unidade, ao crescimento da democracia interna e, seguramente, tendo por objetivo expandir entre nós e na sociedade o papel da mulher brasileira”, afirmou.

Além de Sérgio Guerra, participarão do encontro os líderes do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), e do Senado, Alvaro Dias (PR), e a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius.
O deputado Otavio Leite (RJ) gravou uma mensagem que será exibida no congresso. De acordo com o parlamentar, o papel das mulheres em diversos setores da sociedade representa uma evolução democrática. “Tem sido a luta das mulheres furar uma série de discriminações. Os mitos foram se quebrando e, hoje, elas estão aí para fazer e acontecer”, ressaltou.

Para a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, o encontro é um marco para o partido. “Será um congresso único. Reuniremos líderes, discutiremos temas de interesse das mulheres e nos prepararemos para as eleições”, disse. Segundo ela, as eleições municipais de 2012 ampliam a necessidade da participação feminina. “Os temas de debate nas eleições das cidades são aqueles com os quais a mulher interage em seu cotidiano. São áreas em que a mulher se sente ainda mais capacitada para atuar e reverter os problemas”.

As participantes do encontro debaterão temas que constarão nos programas de governo das candidatas, como saúde, violência doméstica, gravidez precoce e emprego. O empreendedorismo receberá abordagem especial, explicou Thelma de Oliveira.
Ao término do congresso, será elaborada uma carta com as questões debatidas. Ela será apresentada como sugestão do PSDB-Mulher à diretoria da legenda.

Serviço
O Congresso Nacional do PSDB-Mulher acontece nos dias 18 e 19 de maio em Recife, no Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem. As atividades se iniciam às 19h no dia 18 e às 9 h no dia 19.


Fonte: site tucano.org e Agência PSDB

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atleta de karatê visita deputado Manoel Pioneiro




O sonho de todo atleta é participar de campeonatos, nacionais e internacionais, em vestir a camisa da seleção brasileira, seja qual for a modalidade. Quando  treina, prepara-se para os eventos, almeja produzir o melhor resultado possível.Considero, por esta, e várias outras razões, o esporte como forma de executar políticas públicas que ajudem na construção de identidades, de elevação da auto estima dos participantes e público envolvido, além de gerar renda e atrair o desenvolvimento científico.

  É muito difícil saber que um atleta cometeu alguma irregularidade, ou mesmo algum crime. Em geral são respeitosos, compreendem as regras estabelecidas e entendem o valor do trabalho em equipe. Estes bons valores, incutidos nas almas, através da prática desportiva, colocam esta atividade entre as mais nobres, entre as que o ser humano pode desempenhar. 

 Digo isso hoje porque,neste último período, tive contato com os excelentes resultados obtidos pelo atleta  de karatê João Pedro Monteiro,de apenas 11 anos que vem enchendo de orgulho nosso estado.Campeão  paraense pelo terceiro ano consecutivo ele cumpriu os pré-requisitos para participar do Campeonato Mundial de Katarê  que acontecerá nos EUA, no próximo semestre. Por este motivo a família do atleta ,através da vereadora Francy Pereira,que tem um projeto social esportivo que atende centenas de crianças no bairro da Guanabara, me procurou na tarde desta quarta-feira (16) solicitando ajuda para a viagem.Vou  procurar ajudá-lo a encontrar os meios necessários para conseguir o que ainda faltar para que possa realizar este sonho e representar nosso estado em terras estadunidenses.

Com apenas 11 anos o garoto João ficou emocionado quando soube que vai esta muito feliz em participar desse mundial."Vou fazer uma boa competição e trazer medalhas para nosso Estado. Qualquer apoio será fundamental para eu continuar desenvolvendo meu trabalho" disse.



Manoel Pioneiro 

Dia do Legislativo é comemorado pelos deputados






 Pioneiro e todos os deputados estaduais do Pará comemoraram, nesta quarta-feira (16/05), em uma sessão solene, o Dia do Legislativo que contou com a presença de vários representantes de instituições do Estado.Na oportunidade foi entregue a medalha da mais elevada honraria conferida pela Assembleia Legislativa,que é a medalha do Mérito Newton Miranda destinada a pessoas que se destacaram e contribuem, direta e indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará.

 O Dia do Legislativo foi instituído no Estado através da lei de nº. 4.478, de 24 de setembro de 1972. Já a medalha “Newton Miranda” através da resolução nº. 18/84, de 05 de junho de 1984.


Fonte: Assessoria de Comunicação Gab/DepManoelPioneiro

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pioneiro participa de seminário nacional sobre a renegociação das dívidas dos Estados com a União com autoridades de 11 Estados da federação

deputado Giovani Feltes e o presidente do parlamento gaúcho Alexandre Postal
Pioneiro com alguns dos presidentes das Assembleias
Plenário 20 da Assembleia  gaúcha,local do evento


 Pioneiro e o presidente do parlamento gaúcho Alexandre Postal

Deputado Manoel Pioneiro participando nesta segunda-feira (14) do encontro nacional sobre a renegociação da dívidas nos Estados organizado pela União de Legisladores e Legislativos do Brasil (Unale) ,em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha e o Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas. O evento foi no plenário 20 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 Pioneiro esteve com autoridades gaúchas e de outros 11 estados da Federação. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB),disse em sua saudação inicial que: “É com alegria que o Parlamento gaúcho recebe a todos que vêm ao Rio Grande do Sul debater este tema da maior relevância no cenário político brasileiro”,
Prestigiam o seminário deputados dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Pará, Amazonas, Acre, Paraná, Piauí, Paraíba e Santa Catarina. 



Fotos: Galileu Oldenburg
Informações: Site da Alrs



Pioneiro participará de seminário nacional sobre a renegociação das dívidas dos Estados com a União na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Porto Alegre 14-05-2012-O deputado Manoel Pioneiro vai participar do seminário nacional sobre a renegociação das dívidas com a União  que acontece  nesta segunda-feira (14),no plenário 20 de Setembro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

A realização do evento é da Assembleia Legislativa do Estado do  Rio Grande do Sul e da União de Legisladores e Legislativos do Brasil. Pioneiro faz parte do colegiado de presidentes das Assembleias Legislativas da Unale e tem  contribuído com esse debate em todos os encontros realizados pela entidade.

 A atividade é aberta ao público e integra os Grandes Debates do Parlamento gaúcho. Na  programação  temas de grande importância para os parlamentos brasileiros como a necessária repactuação da dívida dos Estados com a União,a proposta atual de renegociação das dívidas dos Estados e o papel  das Assembleias Legislativas nessa discussão reunirá autoridades e especialistas do assunto.

Almoço:

Pioneiro almoça com o governador Tarso Genro e todos os presidentes das Assembleias Legislativas que irão participar do encontro.A abertura começa as 14h .


Ascom-Gab/DepPioneiro com informações da assessoria de imprensa da Assembleia do Estado do Rio Grande do Sul

domingo, 13 de maio de 2012

Minha homenagem ao dia das mães

Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Mãe, simplesmente mãe.



Feliz dia das Mães!
 Manoel Pioneiro

sábado, 12 de maio de 2012

Homenagem ao dia das mães reúne cerca de 170 pessoas em Ananindeua

                           
O deputado Manoel Pioneiro participou, neste sábado (12), no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua,  de um coquetel em homenagem ao dia das mães organizado pelo médico ginecologista Daniel Santos.Cerca de 170 pessoas,em sua maioria mães,estiveram presentes.O evento promoveu sorteio de brindes e a apresentação de um vídeo com mensagens falando da dádiva divina de ser mãe. Pioneiro avaliou o evento como uma boa iniciativa de agregar valor a data e aos moradores do bairro." Perdi minha mãe muito cedo e isso me aproximou mais das pessoas, quem tem mãe sabe o quanto ela é especial para gente. E quando vamos falar do que representa a mãe na vida da gente, não encontramos palavras para traduzir todo amor que sentimos por elas”, disse . 




 Ascom-Gab/Pioneiro

Pioneiro prestigia aniversário de Rondon do Pará

O deputado Manoel Pioneiro participou nesta sexta-feira (11), das comemorações dos 30 anos de emancipação política do município de Rondon do Pará.

 Com a prefeita Cristina Malcher,parlamentares e lideranças do município Pioneiro visitou obra de pavimentação asfáltica em um bairro da cidade,parceria entre governo do Estado e Prefeitura de Rondon.
Na praça da Paz houve apresentação de bandas regionais e diversas programações.As autoridades presentes no evento fizeram o uso da palavra para centenas de pessoas que foram prestigiar data tão importante para a população da cidade. A festividade começou dia 9 e vai até dia 13 de maio (domingo).

Ascom-Gab-Pioneiro

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mãe do Rio comemora 24 anos de emancipação política

A prefeitura municipal de Mãe do Rio por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira dia 24 de maio ,no galpão  do produtor rural,o  encerramento da festa dos 24 anos de emancipação política do município. Concurso da miss Mãe do Rio 2012,gincanas e um animado show com a banda de forró  "Estourado" encerraram o evento em grande estilo, com a realização de queima de fogos e a presença de mais de 2 mil pessoas . A comemoração  ocorreu a semana toda com diversas programações ,entre elas, a primeira feira cultural do município e vários artistas da terra que passaram pela festa como: o cantor Tom Cleber, Viviane Batidão, a dupla sertaneja Ritchie e Maicon e Marquinhos Pará. 

 
Entre as autoridades presentes estavam o deputado Manoel Pioneiro  e o secretário de Estado de Obras Públicas Joaquim Passarinho,além de vereadores da cidade e lideranças políticas dos municípios próximos. Na hora dos discursos  o  secretário  Joaquim Passarinho anunciou  a ordem de serviço pronta para a construção de  seis quilometros de asfalto para o município e assinou um documento destinando verbas no valor de um milhão de reais para as reformas das duas escolas na sede do município, a Escola Lourenço Scotti e Cecília de Nazaré. "Esse é o nosso presente",disse Passarinho. 

 O deputado Manoel Pioneiro  fez uso da palavra e concluiu: Prometemos esse asfalto no ano passado  meus amigos ,e cumprimos. Estamos vendo um excelente trabalho na gestão do prefeito Chiquinho Braga na sáude,na educação e agora mais esse presente do Governo do Estado para a construção de escolas,parabéns a todos vocês. Os avanços também fazem parte de uma parceria entre Assembleia Legislativa,Governo do Estado e município de Mãe do Rio", disse Pioneiro.
  
 O prefeito Chiquinho Braga estava entusiasmado com o evento."Comemorar a emancipação da cidade  sobretudo é  dar valor a um município que cresceu muito nos últimos anos. “Levamos água para quatro bairros,ampliamos sete escolas,reformamos outras três e construímos duas. Fortalecemos a lei que protege o meio ambiente ,assim como também estamos crescendo muito com a economia  através da agropecuária , agricultura familiar ,e as industrias,além disso em breve teremos o Dendê que vai trazer mais desenvolvimento para a região, isso tudo é motivo de comemorar",disse o prefeito.
 

 Com 27.904 habitantes Mãe do Rio é uma cidade pólo que recebe  diariamente a população de diversos municípios . A gestão do prefeito Chiquinho Braga, por meio de suas secretarias vem trabalhando para que a população tenha um tratamento digno. Na área da saúde por exemplo, a secretaria construiu o primeiro hospital público da cidade.


Concurso Mãe do Rio 2012

No final do evento foi anunciado a grande vencedora  do concurso Mãe do Rio 2012 : Ananda Silva com 189 pontos, em segundo lugar ficou a Michelly Cavalcante com 185 pontos e em terceiro ficou a  Isnara Gil Rosa com 182 pontos. 












































































 Fonte: Ascom Gab/deputado Manoel Pioneiro  
Fotos:Ozeas



“Isso, para nós, digno de uma grande festa. Este é o lugar que vivemos, e,  transformá-lo num lugar melhor e mais desenvolvido é o motivo de estarmos aqui. Este compromisso é bom no presente, mas melhor ainda para o futuro, com uma melhor qualidade de vida para nossas crianças. Acho que podemos sentir um bom orgulho por este momento","disse o secretário  de saúde  Marcos Melo.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Município de Rondon do Pará comemora 30 anos


A prefeitura municipal de Rondon do Pará  vai  realizar  festividades alusiva aos 30 anos do município . A comemoração  acontecerá no período de 9 a 13 de maio de 2012.  A prefeita Cristina Malcher fez uma rica  programação em comemoração a data.

"A festividade desses 30 anos  vem em uma hora  que se comemora a emancipação política de Rondon do Pará. Hoje podemos observar que nosso município cresceu tanto na economia como  na política. Além disso, também podemos comemorar uma grande expectativa da exploração mineral no município a partir do ano de 2013, assim como o fortalecimento da agropecuária em larga escala", disse a prefeita Cristina Malcher.


 A programação vai contar com  shows,programações evangélicas,esportivas,católicas,ações socais,brincadeiras ,inaugurações e a abertura com discurso de autoridades.   convidadas.


Programação: 

 Quinta-feira
19h Abertura Oficial
 20h Proj Talentão 2012
 22h Show Fabricia e Banda

 Sexta-feira

16h Inaugurações
22h Fernandinho e banda

Sábado 9h Passei ciclístico
17h Corrida da Liberdade
19h Prog.Cultural
23h50h Show Pirot´cnico

 Domingo

16h Taça Cidade
17h  Bingo das mães
20h Missa em Ação de Graças
21h Show Católico com na cantora Joana 


Fonte: Ascom-Gab-/DepPioneiro

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Instituto Renascer promove manhã de entretenimento com serviços básicos para população do 40 horas

Os moradores do bairro do 40 horas,em Ananindeua, receberam na manhã deste domingo (7) no clube dos hoteleiros,serviços de verificação de pressão arterial,exame do teste de HIV,aplicação de fluor em uma manhã de entretenimento na piscina do clube, tudo oferecido pelo Instituto Renascer que atende a comunidade  com projetos sociais há cinco anos.
O deputado Manoel Pioneiro esteve presente no evento e foi recebido pela comunidade  com muito carinho."O Pioneiro é uma  pessoa  que marcou a história de Ananindeua e que sempre esteve ao nosso lado, deu infraestrutura para nosso bairro,saneamento e muita coisa que hoje não temos. É uma satisfação muito grande ter conosco esse nosso querido amigo. Obrigado por ter vindo”,disse o presidente do Instituto Renascer Ronaldo da Silva Amorim.
 Pioneiro parou de mesa em mesa , cumprimentou e abraçou cada cidadão presente no evento. "É muito bom esta no meio das pessoas que gostamos. Representamos hoje  um poder e todos sabem que  passamos por problemas de gestões passadas e estamos  tendo que mostrar para a sociedade um novo tempo, tempo de transparência,tempo de verdade com a coisa pública. O mundo esta mudando a cada dia e esses projetos,essas iniciativas e,sobretudo a presença do poder público,contribuem para os avanços da nossa sociedade. Quando  se tem a visão coletiva e você se coloca na pele do outro não esquece do compromisso com a população. Lutar  por uma sociedade mais justa para todos é nossa obrigação",afirmou Pioneiro.
No mesmo local Pioneiro participou do primeiro encontro municipal do Partido Social Liberal (PSL) de Ananindeua e falou sobre a importância de uma eleição: "Vamos tomar uma decisão que vai valer por quatro anos e isso não é brincadeira. A partir do momento que você avalia o que é melhor para seu município,é melhor para você também. Hoje nós temos que nos preocupar no dia- a- dia  com a melhoria da educaçãao ,da saúde, coisas fundamentais para nosso povo.  É muito gratificante ser um homem público e chegar aqui e ser abraçado pelas pessoas. A fé é que faz com que acreditamos que a cada dia teremos dias melhores",concluiu o deputado.
Além de Pioneiro o evento contou com a presença de vários presidentes de partidos do município,vereadores,candidatos e lideranças da comunidade.

Ascom-Gab-Dep/Pioneiro