domingo, 29 de abril de 2012

Seminário do PSDB Mulher reúne mais de 100 municípios paraenses

Vereadora Francy Pereira,Manoel Pioneiro,Tête Santos,Zenaldo Coutinho e Nilda Paula
 Mais de 100 municípios paraenses estiveram presentes no seminário de capacitação para mulheres  pré- canditadas as eleições municipais deste ano. O evento foi organizado pelo PSDB-Mulher do Estado do Pará neste sábado (28)   no Centro Social Sagrada  Família em Ananindeua e reuniu prefeitas,vereadoras  e candidatas de diversos municípios paraenses. 
O objetivo foi de capacitar potenciais candidatas que irão concorrer nas próximas eleições. A programação do evento englobou assuntos como legislação eleitoral,a arte de falar em público, prestação de contas em campanha, estratégias de comunicação e marketing eleitoral além das  funções da prefeita ,vice e vereadora. Com isso, as mulheres do PSDB tiveram  um dia inteiro de  debates e palestras para o fortalecimento do núcleo nas eleições municipais.
O presidente da Assembleia Legislativa Manoel Pioneiro prestigiou o evento e  disse que este ano de 2012 é um ano de renovação. " Nós tucanos vamos renovar levando mensagem de alegria e solução aos problemas da nossa população,e mostrar todo o trabalho na saúde,na educação,na infra-estrutura que nosso governador vem fazendo. Nós tucanos temos uma coisa só: levar o compromisso do governador Simão Jatene de diminuir a desigualdade social e melhorar a vida do nosso povo" afirmou Pioneiro.
Pré-canditado a prefeito de Belém o deputado federal e presidente do PSDB-Pará  Zenaldo Coutinho  disse  que a realização do seminário é fundamental para esclarecer coisas importantes que um canditado precisa saber . " Muitas vezes as pessoas são candidatas e não sabem nem o que faz um vereador. Nós políticos temos que levar a sério nossa vida pública, por isso temos que ter  uma bancada muito representativa  de peso e qualidade. Quero dar os parabéns pelo evento e dizer que não tem movimento mais reconhecido no Brasil  do que o PSDB Mulher do Estado do Pará",disse Zenaldo. 
O seminário reuniu os municípios  de  Abaetetuba ,Ananindeua,Belém,Belterra,Ipixuna do Pará,Maracanã,Primavera,Santa Maria do Pará,Santarém,São Domingos do Araguaia,Medicilândia,Paragominas,Terra Alta,Tucuruí,Colares,Viseu,Jacunda,Novo Repartimento,Ourém,Santo Antônio do Taúa,Barcarena,Capanema, entre outros...
História-Oficialmente o PSDB Mulher existe desde 1998,quando teve um grande impulso com a participação das mulheres tucanas na campanha presidencial daquele ano. O PSDB Mulher tem por objetivo atuar na vida política nacional,levantar,analisar e debater as qestões de interesse da comunidade,especialmente as que afetam diretamente a mulher,incentivando-a a se organizar em defesa de seus direitos.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Associação Comercial do Pará tem nova diretoria


Em um evento realizado na noite desta quinta-feira (26), no salão nobre da entidade, a Associação Comercial do Pará (ACP), o Conselho da Mulher Empresária (CME) e o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) empossaram seus novos diretores para o biênio 2012/2014.

A mesa de honra foi composta pelo presidente reeleito da ACP Sérgio Bitar, pela presidente eleita do CME, Suely Menezes; pelo presidente reeleito do Conjove, Fabrízio Guaglianone; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB); pelo deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) e demais autoridades do Estado.

Em seu discurso de posse, Sérgio Bitar disse que “seus objetivos são aumentar o número de sócios da entidade, oferecendo serviços que possam ser úteis aos associados, fortalecendo ainda mais a ação institucional da ACP defendendo uma maior participação dos empresários no debate político”.

Já o presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro, fez questão de reconhecer e destacar o trabalho realizado pela ACP. “A posse de uma nova diretoria de uma associação como a ACP e seus conselhos da Mulher Empresária e Jovens Empresários, é um evento que deve merecer a atenção de toda a sociedade e, especialmente, de nós governantes. Esta instituição secular, que tem 193 anos, traduz na sua atuação e na sua existência um capítulo fundamental da história social e econômica do Estado do Pará.

Esta instituição é uma parceira ímpar do desenvolvimento do estado”, afirmou Pioneiro.

Ascom-Alepa

Nota de Pesar

O deputado estadual Manoel Pioneiro , se une à família, amigos de Rachel Florina Braun Sarmento mãe do funcionário deste Poder Legislativo João Pedro, e que faleceu nesta sexta-feira (27) no município de Bragança,Estado do Pará.
Neste momento de imensa tristeza, transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares deste funcionário público que muito contribui na Assembleia Legislativa.Na Paz de Cristo!


Ascom



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Posse dos novos dirigentes da ACP

Nesta quinta-feira (29), acontecerá a posse dos novos dirigentes da Associação Comercial do Pará (ACP) e do Conselho da Mulher empresária e Conselho de jovens empresários.A solenidade será realizada no salão nobre da Associação Comercial do Pará e deve ser prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa Manoel Pioneiro. O empresário Sérgio Bitar deve ser reconduzido ao comando da ACP.

 A ACP promoveu este ano vários eventos direcionados para o desenvolvimento do comércio e da cultura  do Estado. Entre eles,a edição da primeira   Pará negócios,uma feira multisetorial realizada este mês no Hangar.

 Os empossados de hoje serão  Sérgio Bitar para a Associação Comercial do Pará, a Suely Menezez (CME) e Fabrizio Guaglianone (Conjove).


Assessoria de Comunicação

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pioneiro é convidado para almoço a bordo do navio "Cisne Branco"



Nesta terça-feira (24) a Marinha do Brasil através do o 4º Distrito Naval ofereceu um agradável almoço para autoridades locais a bordo do navio "Cisne Branco" que esta no Cais da Escadinha,em Belém. Segundo o Almirante comandante do l4º Distrito Naval Ademir Sobrinho o objetivo foi gerar um clima hospitaleiro entre as autoridades locais e a Marinha do Brasil. Na oportunidade os convidados foram recebidos com música  no interior do navio em uma sala de luxo e conforto onde tradicionalmente eram guardadas as armas e hoje é lugar para as refeições. 

Entre as autoridades presentes estava a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará Raimunda Noronha,os deputados Cássio Andrade e Junior Ferrari,o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará deputado Manoel Pioneiro,o comandante da Polícia Militar do Estado do Pará coronel Daniel Borges,empresários do ramo da navegação,representantes da prefeitura de Belém e convidados.

Ao final do almoço o Almirante Ademir Sobrinho agradeceu a participação de todos."Obrigado pela presença,é muito importante para nós da Marinha ,que fazemos parte desta sociedade também, interagir com todos vocês,sejam sempre todos muito bem-vindos" disse. O deputado Manoel Pioneiro  agradeceu o convite em nome do Poder Legislativo. " Nós é que agradecemos tudo o que a Marinha do Brasil tem feito por nossa sociedade. A Assembleia Legislativa está de portas abertas desde já", afirmou o deputado.


O Cisne Branco, que teve sua construção iniciada no ano de 1998 e foi entregue à Marinha em 2000, possui 76 metros de comprimento, 32 velas e capacidade de embarcar até 24 tripulantes em treinamento, além de sua efetiva tripulação de 80 militares. O Cisne Branco é usado  para missões diplomáticas e para o treinamento de novos marinheiros.

Quem se interessar pode conhecer de perto a embarcação que estará aberto à visitação pública nos dias 25 e 26 de abril, das 14h às 18h, no 'Cais da Escadinha'.
Assessoria de Comunicação-deputado Manoel Pioneiro


Centenário do Cinema Olympia

Nesta terça-feira (24) acontece uma programação cultural em comemoração ao centenário de um dos cinemas mais antigos do Brasil,o cinema Olympia.O evento é organizado pela prefeitura de Belém e será realizado no próprio cinema que fica na  Av. presidente Vargas,918.

A programação começa às 18h, no cinema, com uma solenidade que promete emocionar os cerca de 500 convidados. Haverá entrega de comendas a oito personalidades fundamentais para a história de 100 anos e ainda a exibição de um curta-metragem, a execução da Valsa Olympia, tocada na inauguração do cinema em 1912 e ainda a música do centenário, uma composição de Altino Pimenta,da década de 70, em homenagem ao espaço, além de uma peça composta também como homenagem por Salomão Habib.
O encerramento da programação será no Theatro da Paz, com a récita impérdível da soprano Carmen Monarcha, que integra a companhia do violinista e regente holandês André Rieu. A apresentação inclui temas de filmes e interpretações de autores brasileiros como Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Villa-Lobos.

Com informações do Portal ORM

Senado aprova projeto de Flexa que garante recursos para ampliação de telefonia móvel

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou no mês de março em caráter terminativo, o projeto de autoria do senador Flexa Ribeiro(PSDB/PA) que assegura a possibilidade de aplicação dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para programas de ampliação da cobertura do serviço de telefonia móvel.

A lei do Fust (Lei 9.998/2000) previa investimento exclusivo na universalização da telefonia fixa, o que foi corrigido pelo projeto de Flexa Ribeiro ao incluir também como destino desses recursos o Serviço Móvel Pessoal (SMP), como é classificado nas telecomunicações.


De acordo com as regras estabelecidas através de acordos entre operadoras e a Agência Nacional de Telecomunicações basta 80% da área urbana de um município dispor de telefonia móvel para que seja considerado coberto pelo serviço, o que prejudica as regiões mais afastadas do Brasil e distantes do distrito sede do município, bem como as áreas rurais, notadamente no interior do País.

"Os recursos do fundo são muitas vezes contingenciados e utilizados em outros propósitos, como o pagamento de juros da dívida. O projeto possibilita a universalização da telefonia móvel para o cidadão brasileiro", enfatizou Flexa.

Com informações da Liderança do PSDB no Senado
 
 Na última sexta-feira (20) o PSDB Belém realizou o primeiro seminário sobre os diagnósticos de Belém-problemas e soluções denominado  "seminário PSDB a favor de Belém". O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Belém e contou com autoridades e lideranças do partido. O tema gerou um relatório de ações do PSDB no município de Belém.

Ascom-gabinete

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Associação de mototaxistas de Ananindeua completa 6 anos

       
 No sábado (21) a Associação dos Mototaxistas de Ananindeua (Asmotan) comemorou  na  Asalp (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do  Pará) o seu 1º evento em comemoração aos 6 anos da associação que já conta com 600 profissionais legalizados. Na oportunidade houve sorteios de prêmios e um coquetel para todos os convidados.Para o deputado Manoel Pioneiro  a força da associação é muito importante para qo município. "Todos vocês devem continuar lutando pelos seus direitos e, principalmente o poder público deve estar unido para que possa realizar um bom trabalho para atender toda a sociedade”, disse o deputado. O presidente da Associação dos Mototaxistas de Ananindeua (Asmotan), Sérgio Moura, ressaltou a importância da categoria. “Sabemos que existe uma lei federal e estadual que legaliza a profissão de mototaxista e alguns municípios também já aderiram a essa lei. Mas é preciso destacar que ainda falta fiscalização do poder público, para que os serviços oferecidos pelos profissionais sigam os procedimentos que determinam a lei”, disparou Sérgio Moura.     Participaram do evento o presidente da Federação Estadual dos Mototaxistas, Raimundo Nonato, o representante do Sindicato do Mototaxistas de Ananindeua, Antônio Melo, o pastor Luiz Almeida ,convidados e amigos da entidade.   

Ascom-gabinete

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sessão Especial sobre a Economia Verde e Sustentabilidade na Amazônia



O deputado Manoel Pioneiro participou na manhã desta quinta-feira(19) de mais uma sessão especial na Casa Legislativa do Estado do Pará. A sessão abordou a questão da Economia Verde e Sustentabilidade na Amazônia. O desenvolvimento sustentável da Amazônia passa pelo despertar da consciência da população para um novo modo de viver. Foi neste contexto que o evento explicou como buscar alternativas para equilibrar as necessidades de preservação do meio ambiente (sustentabilidade ambiental/ecologica).

A sessão foi uma iniciativa da deputada Simone Morgado (PMDB) em parceria com o Sindicato dos Economistas do Estado do Pará (SINDECON-PA) e a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC-PA), que estarão juntando esforços para participar da construção de propostas associadas ao conceito de Economia Verde e a Sustentabilidade na Amazônia.
a
 Ascom-Gabinete

Audiência Pública para discutir as condições do Hospital Sarah Kubitschek

 O deputado Manoel Pioneiro, apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o funcionamento do Hospital Sarah Kubitscheck no estado do Pará."Vamos discutir as condições do Hospital Sarah Kubitschek,ouvir as comunidades  e as pessoas que  hoje representam o hospital que é tão importante para a população e esta praticamente como um elefante branco". A audiência já esta definida só falta marcar a data.
 
Em Belém, o Centro Ambulatorial Infantil foi inaugurado em seis de Dezembro de 2007, com capacidade para atender por mês mais 2 mil  crianças e adolescentes até 16 anos, com problemas no desenvolvimento motor ou neuropsicológico.

A audiência terá como objetivo reunir o poder público e a sociedade organizada para que seja realizada uma ampla discussão em torno dos problemas no atendimento no Sarah Belém e que esta deixando a população do estado sem os serviços de excelência como os que são oferecidos em outras unidades da rede Sarah.   

O Sarah Kubitscheck é uma rede de hospitais existentes em várias capitais brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismo e problemas locomotores. O primeiro hospital da Rede Sarah foi a unidade de Brasília, e com o tempo, foi levado para outras capitais do país. 
Ascom-Gabinete

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sepof realiza audiência pública na Alepa

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Manoel Pioneiro acompanhou toda a audiência pública realizada nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Planejamento Orçamento e Finanças (Sepof). Além de parlamentares do Poder Legislativo a equipe da Sepof esteve presente com o  Secretário de Planejamento, Sérgio Bacury, a Secretária Adjunta, Ana Azevedo, a Diretora de Orçamento, Chenia Burlamaqui,representantes do Poder Legislativo, do Ministério Publico, da Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, além das equipes técnicas de órgãos incluídos no processo de elaboração da LDO.Participou também o secretário de fazenda José Tostes.

o da audiência foi a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013. A LDO será formatada e entregue ate o dia 30 deste mês, para que a Casa possa examinar o Projeto de Lei e apresentar no que couber, emendas parlamentares até sua aprovação final. Lei de Diretrizes Orçamentárias é o documento que orienta a elaboração e execução do orçamento estadual, definindo as despesas com o funcionalismo, encargos sociais e outros gastos, garantindo o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento do Estado.
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal as audiências públicas que garantem transparência ao processo de elaboração do orçamento de estados, municípios e da própria União, devem ser realizadas sempre durante a elaboração do Plano Plurianual - PPA, Lei Orçamentária Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que está sendo feito pelo Governo do Estado do Pará.




Presidente da Alepa prestigia solenidade de comemoração da PM pelo Dia de Tiradentes

  A Polícia Militar do Pará realizou na noite desta sexta-feira (20) no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia a solenidade cívico-militar alusiva ao dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Na ocasião, houve a promoção de oficiais e praças, além da entrega da medalha do mérito Tiradentes, destinada a reconhecer o apoio e o trabalho de pessoas, entre militares e civis, que se destacaram na parceria e colaboração com a Polícia Militar. A solenidade foi presidida pelo comandante geral da PM, coronel PM Daniel Borges Mendes.

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), prestigiou a solenidade e destacou que “as nossas polícias tem homens e mulheres preparados para o cumprimento do dever. E quando se trata de atender ao clamor desesperado de alguém que precisa urgentemente de socorro e de ajuda, lá estão eles prontos a servir”, disse Pioneiro.

A solenidade contou também com a presença dos chefes dos poderes executivo e judiciário, o governador Simão Jatene e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Raimunda Noronha, entre outras autoridades do Estado e dos municípios paraenses.


Ascom-ALEPA

terça-feira, 17 de abril de 2012

VI reunião Ordinária da UNALE

Nesta segunda-feira (16) estive reunido no Acre com outros 15 deputados estaduais entre eles 12 presidentes de Assembleias Legislativas dos estados brasileiros participando da VI reunião ordinária da Diretoria  Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) .

O objetivo central foi de  aprimorarmos o debate sobre as dívidas de nossos estados para com a União, como também de questões que temos em comum e novas soluções de todas as partes para questões similares. 

Esta agenda faz parte do movimento que tenho feito, a partir da minha gestão na ALEPA, em integrar cada vez mais nosso Legislativo Estadual com os demais, ação esta que nos posiciona na disputa sobre os rumos da democracia brasileira. Desta forma, quero ajudar no debate sobre a sucessão da Unale que já começa a discutir suas eleições.

No momento em que o Brasil passa por uma série de mudanças, além de estar bem perto da crise internacional sem precedentes, que vem assolando a Europa e os Estados Unidos, precisamos que os parlamentos estaduais estejam em sintonia com as medidas para blindarmos nossa economia e com a construção de alternativas que mantenham o crescimento. 

Ou conseguimos instrumentalizar o capital produtivo brasileiro para a disputa internacional, fortalecendo cada vez mais nosso mercado interno, ou podemos entrar na onda da crise e perdermos rumo. Nós, presidentes de Assembleias Legislativas precisamos ser protagonistas nestas discussões, que, no fim das contas, é parte integrante da realidade regional de cada ente. 

Manoel Pioneiro

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pioneiro prestigia abertura do 13º Encontro Nacional do Transporte Alternativo

 O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), participou na noite desta quinta-feira (19) no Teatro Maria Sylvia Nunes da cerimônia oficial de abertura do 13º Encontro Nacional do Transporte Alternativo (Enatral), que aconteceu até sábado (21), promovendo um amplo debate sobre a regulamentação do serviço alternativo em todo o território nacional e a reafirmação do compromisso em defesa da sustentabilidade do meio ambiente. O Enatral teve como tema “O Transporte Alternativo é Legal e sustentável”.

Para o presidente da Fenatral (Federação Nacional dos Permissionários, Concessionários, Autorizatário e Trabalhadores Autônomos do Transporte Público Alternativo Opcional, Complementar e Suplementar), Expedito Bandeira, “muito ainda precisa ser feito para melhorar o transporte alternativo. Ainda temos um caminho a percorrer, porém o mais importante é a união de toda a categoria. Com isso as conquistas irão acontecer em todos os sentidos e beneficiarão a todos, sem exceções e principalmente, os usuários de nosso transporte, que são o nosso principal alvo e motivo”, disse Bandeira.

Já o presidente da Alepa disse que “regulamentar o transporte alternativo seria oferecer uma solução prática na demanda de transportes, dando dignidade aos motoristas e passageiros, oferecendo um serviço ágil, diminuindo assim a quantidade de veículos nas ruas, o que seria bom para o meio ambiente e todos os que precisam se deslocar entre bairros e cidades da região metropolitana de Belém”, concluiu Pioneiro.


Imprensa-Alepa

sábado, 14 de abril de 2012

Casamento Comunitário na Igreja Comunidade Santa Luzia une 22 casais

Foi realizada na noite deste sábado(14),na igreja Comunidade Santa Luzia,no Conjunto Guajará II em Ananindeua, uma cerimônia religiosa de um bonito casamento comunitário promovido pela  Igreja.Ao todo, 22 casais disseram o “SIM” na celebração que, além do padre que presidiu o casamento, contou com a presença do deputado Manoel Pioneiro como convidado especial.

Noivos,padrinhos e familiares lotaram as dependências da igreja Santa Luzia. 

Após o casamento na igreja, os noivos, padrinhos e familiares tiraram fotos para guardar a lembrança de um dia tão especial e   seguiram  para comemoração em suas casas.

Fotos do casamento você pode encontrar no Manoel Pioneiro perfil II (facebook)

Fonte: Assessoria de Comunicação parlamentar

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pioneiro participa da abertura da Pará Negócios 2012 no Hangar


O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), participou na noite desta quinta-feira (12), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, da abertura oficial da 1ª edição da Pará Negócios deste ano, que acontece de 12 a 15 de abril. Realizada pela Associação Comercial do Pará (ACP), Conselho de Jovens Empresários e Conselho da Mulher Empresária, a feira multissetorial reunirá 200 expositores de todos os segmentos do comércio e serviços do Estado.

O governador Simão Jatene, elogiou a iniciativa dos realizadores da feira dizendo que “um evento como este só acontece através do esforço coletivo, e por isso eu tenho certeza de que essa será somente a primeira de muitas edições".

Já o presidente da Alepa, lembrou que o governo estadual não apenas participa dos momentos festivos do mercado de negócios. "Nosso diálogo com o empresariado é constante, e se estende ao legislativo", disse Pioneiro.

Participaram também da solenidade deputados, secretários de governo, empresários entre outros.

Fonte:Informações de César Renato-Imprensa Alepa

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Educação para todos: doação da Granja do Icuí vai beneficiar ensino superior público para a população de Ananindeua

Nesta quinta-feira (12) participei  da solenidade de doação da Granja do Icuí, que será transformada em um polo de ensino superior e técnico público que abrigará entidades federais e estaduais de educação. Na oportunidade o Governador Simão Jatene  assinou o contrato de doação do imóvel à Prefeitura Municipal de Ananindeua. Eu que tenho andado com o governador Simão Jatene no dia-a-dia, tenho visto  sua preocupação com a saúde,segurança e educação de um modo geral. Corremos em todos os municípios  e aqui mesmo em Ananindeua o governador já  fez várias ações, como exemplo a entrega de viaturas policiais.
 Entre outras coisas  o governador  Simão Jatene disse ,em seu discurso na cerimônia, que esta doação é uma questão de educação e que  não deve ser vista com uma questão de futuro. "A educação tem que ser tratada como uma questão urgente, que deve ser resolvida aqui, agora. E a universidade tem um duplo e permanente papel: de dar universalidade ao que existe de especifico e de tornar especifico o saber universal. Por isso, que quando tive a primeira conversa com o prefeito de Ananindeua sobre a doação do terreno da Granja, eu nem pensei duas vezes e concordei com a iniciativa"afirmou o chefe do executivo.

Ficamos felizes em participar de um momento como esse , momento em que Ananindeua ,que tem um grande potencial, tanto sonhava  com um curso superior público e de qualidade  para todos. É importante lembrar que com a união entre governo municipal, governo do Estado e governo Federal podemos fazer muito pela população. 

Penso que quando se acaba a eleição e se começa um processo de união,se começa o processo de construção o maior beneficiado é o nosso povo. E a construção não é nada mais nada menos do que uma união e um conjunto de fatores que quando se voltam para a população mais carente , e mais necessitada se transformam no que estamos vendo agora : em alegria,em economia, em geração de empregos e sobretudo em educação. O mais importante hoje é unir os interesses sempre em prol da população.Acredito a  cada dia ,que o melhor caminho é a Universidade.

Granja 
A granja que abrigou a residência  oficial dos governadores do Pará  até 2006O terreno tem cerca de 240 mil m² aonde serão instalados os núcleos da Universidade Federal (UFPA) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), primeiras instituições a fechar parcerias para a criação do polo. A previsão é que as aulas no polo comecem antes do final deste ano. As obras do núcleo do IFPA já iniciaram e o instituto deve ofertar 1.200 vagas em 35 cursos de nível técnico.

Assembleia Legislativa aprova o programa Nota Fiscal Cidadã

A Assemblela Legislativa do Pará aprovou nesta quarta-feira (11), por unanimidade, o projeto de criação do programa Nota Fiscal Cidadã, encaminhado pelo governo do Estado com o objetivo de estimular a cidadania fiscal e valorizar iniciativas de apoio ao exercício da cidadania. O programa prevê a distribuição de prêmios em dinheiro ao consumidor que exigir a emissão de documento fiscal hábil, com créditos do Tesouro do Estado.
“O projeto é amplo e prevê, além da premiação em dinheiro a quem pede nota e cupom fiscal, uma série de ações de educação fiscal e de valorização de iniciativas de apoio à cidadania fiscal. O Nota Fiscal Cidadã funcionará de forma integrada ao Grupo Estadual de Educação Fiscal, que é interinstitucional e existe desde o ano 2000, atuando em escolas e comunidade.
Fonte:Agência Pará

Programa Asfalto na Cidade chega a mais 11 municípios do Estado

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat) vai levar o Programa Asfalto na Cidade a 11 municípios dessa região. O processo de abertura da licitação que viabilizará 61 quilômetros de asfalto na área urbana dos municípios foi autorizado pelo governador Simão Jatene.
Este foi o tema que norteou o encontro, realizado na manhã desta quarta-feira, 11, entre o chefe do Executivo e o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat/Carajás), Celso Lopes Cardoso. “A questão do asfalto nas vicinais dos municípios e a recuperação das rodovias e pontes é um anseio antigo da população. Com certeza a retomada deste programa trará inúmeros benefícios para a região”, disse Celso.
Fonte:Agência Pará

terça-feira, 10 de abril de 2012

Falta de esclarecimento sobre problemas do país pode afastar turistas em 2014, diz Paulo Bauer


O senador Paulo Bauer (PSDB-SC), disse que está preocupado com a falta de comunicação do governo a respeito dos problemas que o Brasil precisa enfrentar para organizar a Copa do Mundo de 2014. Em sua opinião, isso pode prejudicar a vinda de turistas para o país, já que a mídia fala só dos problemas. Bauer participa de debate na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), sobre a organização do mundial de futebol e sobre a Lei Geral da Copa (PLC 10/2012).
- Eu não vejo o governo tomar uma postura, dizer que teremos problemas sim, mas não nessa proporção que estão dizendo. Talvez não tenhamos mais turistas pelo excesso de preocupação – disse.

Fonte: Agência Senado

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Senado homenageia 40 anos de criação da Associação de Juízes Federais

O Senado realiza na manhã desta segunda-feira (9) sessão especial para comemorar os 40 anos de criação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A homenagem é uma iniciativa do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Compõem a Mesa o presidente eleito do Supremo Tribunal Federal, mininitro Ayres Britto; o presidente da Ajufe, Gabriel de Jesus Tedesco; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal, José Barroso Filho; e o presidente da Associação dos Magistrados brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra.



Fonte: Agência senado

Comissão discutirá uso de armas não letais na Copa e na Olimpíada

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime da Organizado da Câmara de Deputados realizará audiência pública na terça-feira (10) para debater o uso de armas não letais durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A reunião foi solicitada pelo deputado Fernando Francishcini (PSDB-PR). Segundo o parlamentar, as armas não letais são um tipo de recurso desenvolvido para causar danos menores nos indivíduos eventualmente atingidos, incapacitando-os apenas temporariamente.



Fonte: agência Câmara

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Municípios em Ação

 A atual administração municipal  da cidade de Placas  tem  realizado um trabalho social intenso junto à população  , proporcionando cursos de qualificação, contribuindo assim para mais oportunidades de empregos. Entre as atividades sociais este mês (março) foram realizados casamentos comunitários dando a oportunidade de oficializar união de mais de 300 pessoas carentes e emissão de documentos. 

Segundo o prefeito Maxweel Rodrigeus Brandão (PSDB) além do trabalho social que  a prefeitura  vem fazendo , ela também deu aumento  de 24,13% para todo funcionalismo público.

 Para a melhoria da população o município de Placas localizado na região transamazônica do Estado do Pará foi uma das cidades contempladas pelo governo do Estado com o abastecimento de água.

Ascom-gabinete