terça-feira, 26 de julho de 2011

FHC lança site para promover o debate político

Para ele, a internet também é uma ferramenta da democracia

Já está em pleno funcionamento na internet o novo site lançado pelo Instituto Fernando Henrique (iFHC). O site chama-se “Observador Político”, e nasceu a partir da ideia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de introduzir na internet uma plataforma colaborativa capaz de promover o debate político e estimular a democracia digital no País, fazendo uso da tecnologia para promover um ambiente de discussão aberto e participativo.

De caráter apartidário e politicamente independente, o site Observador Político, na definição de seus criadores, busca estimular e refletir ideias e opiniões, além de procurar influir na solução dos problemas e nos destinos do Brasil, reunindo e distribuindo conteúdos sobre temas relevantes da agenda brasileira e mundial. De caráter apartidário e politicamente independente, o Observador Político busca estimular e refletir ideias e opiniões, e influir na solução dos problemas e nos destinos do Brasil.

Entre os princípios que o Observador Político pretende estimular junto aos internautas brasileiros, está principalmente o da democracia digital, que visa aglutinar pessoas e mobilizar as redes sociais a fim de criar um ambiente de discussão, aberto e participativo, sobre os temas importantes da agenda nacional. O site pretende configurar um espaço na internet para aglutinar formadores de opinião e interessados no desenvolvimento nacional, a partir da discussão de temas relevantes que favoreçam o “diálogo consistente, argumentativo, plural e franco”, segundo definição do próprio site.

Veja o site : http://www.observadorpolitico.org.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Alepa nos municípios paraenses


O deputado Manoel Pioneiro esteve do dia 12 ao dia 19 do mês de julho acompanhando o Centro de Atendimento ao Cidadão da Alepa(CAC)que esteve viajando pelos municípios paraenses atendendo à população mais carente do Estado.

Serviços como a emissão de documentos como carteira de identidade e certidão de nascimento;carteira de trabalho,atendimento à saúde como medição da pressão arterial e teste de glicemia;atendimento odontológico com distribuição de kits para saúde bucal;corte de cabelo,manicure e pedicure e por fim atendimento jurídico.

Os municípios visitados foram Abel Figueiredo,Dom Eliseu, Rondon do Pará e Bom Jesus, somando um total de 6595 atendimentos.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará mesmo em recesso parlamentar tem primado pelo trabalho e compromisso com a população fazendo com que esta ação ofereça cidadania nos quatro cantos do Estado do Pará.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Deputado Manoel Pioneiro prestigia eventos nos munícipios da BR 222

O Deputado Manoel Pioneiro visitou entre os dias 15 e 17 de junho os munícipios de Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo e Rondon do Pará, todos da BR 222.

Em Rondon do Pará participou da 30ª Expo Rondon – Exposição Agropecuária de Rondon do Pará e do Casamento Comunitário de 300 casais, realizado no Ginásio de Esportes Polivalente, promovido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)da Assembléia Legislativa do Pará, Associação Agropecuária de Rondon do Pará e apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social do Município.

Estiveram presentes a Prefeita do Município Cristina Malcher (PSDB), o Presidente da Associação Agropecuária Rondonense e Secretário de Promoção Social do Município João Malcher, o Juiz de Direito da Comarca Dr. Gabriel Costa Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson Sanches, a Tabeliã Elcíria de Oliveira, e o Pr. Aldo Lopes da Igreja Graça e Vida.

O Deputado Estadual Manoel Pioneiro em seu pronunciamento, disse que é sempre uma satisfação visitar Rondon do Pará, da importância do casamento e da união das famílias, e relembrou que o 1.° Casamento Comunitário que participou foi quando era Prefeito de Ananindeua em 1998. Falou também de sua atuação frente à Alepa onde busca o melhor para o Pará.

Texto:Julia Freitas de Rondon do Pará

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Icuí recebe Centro de Atendimento ao Cidadão da Alepa

Mais de 1.000 moradores do bairro do Icuí, em Ananindeua,tiveram a oportunidade de receber atendimento com a visita do Centro de Atendimento ao Cidadão da Assembléia Legislativa no último dia 12 de novembro.

Houve fila para tanta gente.Dezenas de pessoas em busca de documentos e informações jurídicas ,além do atendimento básico que a população merece. A aposentada Maria Rodrigues enfrentou muitos problemas para conseguir tirar seus documentos em Belém. A aposentada ficou sabendo da atividade e resolveu não só tirar a documentação que faltava ,assim como cortar o cabelo e consultar sua pressão arterial.” Fico muito agradecida pela iniciativa de trazer este atendimento a nossa comunidade”disse.

O projeto estava parado e a gestão do deputado Manoel Pioneiro que iniciou em fevereiro de 2011 deu continuidade.O objetivo é de aproximar o órgão da população e dar o melhor atendimento aos mais carentes. Só este ano a caravana do CAC já percorreu mais 15 munícipios do Estado do Pará, e dezenas de bairros na região Metropolitana de Belém. Onde já atendeu mais de 40 mil cidadãos.

Os moradores receberam a emissão de 300 carteiras de identidades,250 carteiras de trabalho,100 testes de glicemia,80 verificações de pressão arterial ,300 fotos 3x4,corte de cabelo,oficinas educativas e profissionais e 100 atendimentos jurídicos.